Descrição
O jogador deve tomar decisões sobre o tempo gasto em desenvolvimento pessoal, como exercícios, leitura, criatividade e lógica. Requerimentos e manutenção diária, também devem feitos, como higiene pessoal, refeições e dormir. Se os humanos simulados não receberem os cuidados necessários, eles ficarão com menos humor, consequentemente não irão responder aos seus comandos, ficando doentes ou até morrer. A saúde financeira é simulada pela necessidade de mandar os Sims para encontrar empregos, ir trabalhar, pagar contas e tirar vantagem de seu desenvolvimento pessoal e social para avançar nos seus empregos. Em adição, o jogo inclui um sistema de arquitectura muito avançado.
O jogo foi originalmente projectado para ser um simulador de arquitectura apenas, com os Sims apenas para julgar as casas. Durante o desenvolvimento foi decidido que os Sims eram mais interessantes que as casas e um legado acabava de nascer. A estrutura interna do jogo é na verdade um programa de vida artificial baseado em agentes.A apresentação da inteligência artificial do jogo é muito avançada, e os Sims responderão a condições externas por si mesmos, apesar de que frequentemente a intervenção do jogador é necessária para que eles mantenham-se no caminho certo.
The Sims tem tecnicamente um valor ilimitado o para se jogar novamente, já que não há maneiras de vencer o jogo, e você pode jogar para sempre, já que os seus Sims terão filhos e morrerão, seguindo o ciclo da vida.Já foi descrito como mais brinquedo do que jogo. The Sims reflecte aspectos da realidade e isso deixa o jogo notável, especialmente que cada jogo de entretenimento anterior aos Sims, usavam um ou mais aspectos de fantasia para entreter.
Situações simples da vida real, como adoptar crianças ou formar relacionamentos (do sexo oposto ou do mesmo) trocam aqueles tradicionais objectivos de ganhar pontos e avançar para o "nível do chefe". O jogo é apreciado por muitos jogadores ao redor do mundo.
The Sims - o jogo
The Sims é o primeiro jogo desta linha. Lançado em 28 de Fevereiro de 2000. The Sims usa uma combinação de técnicas gráficas em 3D e 2D. Os Sims são renderizados como objectos 3D, mas a casa e todos os seus objectos são pré-renderizados e são mostrados dimetricamente. Em 2002 o jogo tornou-se o mais vendido jogo de computador de todos os tempos.
The Sims 2
A Maxis lançou o The Sims 2 em 17 de Setembro de 2004. A sequência acontece em um ambiente completamente 3D, oposto a combinação 2D/3D do jogo original. Outras adições para o jogo são que agora os Sims crescem desde recém-nascidos para idosos e eventualmente morrem, um "Medidor de Aspirações" que diminui e cresce de acordo com os desejos e medos que são experienciados pelos jogadores, e "Recompensas de Aspirações" que são dados à sua família quando certos objectivos, como ter um bebé, são completados. Cada Sim tem a sua aspiração específica, que afecta os seus desejos e medos pessoais.
The Sims Histórias
The Sims Histórias é uma nova linha de jogos da série Sims que foi desenvolvida especialmente para notebooks e computadores com placas de vídeo onboard.
O The Sims 3 dá-te a liberdade de criar Sims únicos e, de colocá-los em sua própria vizinhança repleta de vida e de possibilidades infinitas!
Nova Vizinhança Viva e Sem Emendas - Os seus Sims podem explorar livremente uma vizinhança repleta de vida.
Novo Criar Um Sim - Crie qualquer Sim, da maneira que imaginar. Novas Personalidades Realísticas - Agora, cada Sim é uma pessoa realmente única, com uma personalidade distinta.
Nova Personalização Ilimitada - Tudo pode ser personalizado por qualquer um.
O The Sims 3 permite que coloque Sims realmente únicos em uma vizinhança repleta de vida do outro lado da porta de suas casas! A liberdade do The Sims 3 é inspiradora, por conta das possibilidades praticamente infinitas; e divertida, pelos momentos inesperados de surpresa e confusão.
The Sims Online
Em Dezembro de 2002, a Maxis lançou o The Sims Online, que recria o The Sims, onde jogadores humanos de verdade podem interagir uns com os outros. Se o jogo online tivesse sido lançado com o que alguns chamam de "brilho" do jogo original para um jogador, talvez poderia ter atingido um nível bem alto. Infelizmente, este não foi o caso.
Apesar de não ser uma falha, as críticas para o The Sims Online foram fracas. Muitos críticos relacionaram o The Sims Online a uma sala de chat onde poucos participantes têm algo interessante para falar.
Em Fevereiro de 2008 a EA tenta dar sobre vida ao jogo, relançando gratuitamente com o nome de EA Land. Em 29 Abril de 2008 o jogo foi oficialmente encerrado.
(retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Sims)





Sem comentários:
Enviar um comentário