O Super Mario, é um personagem fictício de jogos de vídeo criado em 1981, por Shigeru Miyamoto, para a empresa Nintendo. Actualmente é o principal personagem da série Mario e é a mascote da Nintendo. A série Mario já tem mais de 184 milhões de cópias vendidas.
História
Conforme a sinopse de Mario, havia dois irmãos chamados Mario e Luigi que nasceram na Itália. Após vários anos, eles mudam-se para detrás do armário, num quarto, e se tornam encantadores. Certo dia, quando estavam a desentupir a banheira do seu casebre, eles foram "sugados" por um cano, e fotam parar ao Reino dos Cogumelos, onde conheceram os outros personagens alucinados. Agora eles podem ir para o reino dos cogumelos e voltar para trás do armário quando quiserem. Em torno de 1980, Shigeru Miyamoto estava a desenvolver o seu primeiro jogo electrónico.
Baseado no Popeye, a sua intenção era tornar a Nintendo popular na América. O jogo foi escrito, mas logo depois a Nintendo perdeu os direitos da personagem Popeye. Miyamoto foi então solicitado para projectar um novo jogo baseado nas suas próprias ideias. O resultado foi Donkey Kong, tornando famosa uma personagem chamado "Jumpman" que tentava resgatar a namorada Pauline do gorila Donkey Kong. Para dar destaque ao bigode, foi adicionado um nariz. Mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman tinha uma impressionante semelhança com o Mario, o senhor italiano do escritório da Nintendo em Nova York.
Foi o que levou a alterar-se o nome Jumpman para "Mario". O jogo seguinte de Miyamoto, Donkey Kong, estreou o nome "Mario". Originalmente, Mario passou a ser considerado um Encanador (pelos canos do jogo Mario Bros.) e depois a um super-herói (pelo jogo Super Mario Bros.). Hoje em dia, juntamente com Luigi, ele pode ser considerado um super-herói encanador.
Visual
*Chapéu: Na época, seria muito difícil criar sprites de animação para o cabelo do Mario. Além disso, Shigeru Myiamoto assumiu, numa entrevista, que acha que desenhar cabelos é muito difícil.
*Bigode: De novo, devido à quantia limitada de pixels loteada pelo personagem, Mario tem um grande nariz e um bigode porque não havia recursos de consola para fazer a boca da personagem mexer-se enquanto falava, então pôs um narigão e um bigode para esconder a boca.
(retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mario_(personagem) )
O Game Boy é um jogo de vídeo portátil desenvolvido pela Nintendo desde 1988 e hoje encontra-se na sexta geração, na versão micro.
O projecto foi anunciado na feira E3 de 1987, porque a Nintendo queria entrar com o mercado de portáteis. Com o grande sucesso do NES, a empresa tentou, mais uma vez, fazer sucesso com essa consola. Em 1988, já estava tudo pronto, e começou a ser vendido em Abril de 1989.
O aparelho tinha que ser um jogo de vídeo realmente portátil, eficiente, barato e que levaria até aos jogadores, onde quer que estivessem, a diversão.
O Game Boy surgiu em 1989 com tela de cristal líquido monocromática de fundo verde, jogos a preto e branco, gráficos em 8-Bit e possibilidade de ser jogado por mais de uma pessoa, utilizando o Cabo Game Link. Era acompanhado com o jogo Tetris e foi fabricado entre 1989 e 1995.
Em 1996 surgiu o "Game Boy Pocket", com acabamento em prata metálico, 30% menor que o Game Boy e tela monocromática mais definida. Funcionava com 2 pilhas AAA, possibilitando que o jogo coubesse na palma da mão, mantendo o mesmo tamanho de tela, porém com mais brilho e nitidez.
Em 1997 surgiu o Game Boy Light, com uns milímetros a mais do que o Game Boy Pocket, só que com um adicional - a luz interna, que possibilitava jogar no escuro e também perdeu o fundo esverdeado, que cansava a vista. Este modelo é difícil de ser encontrado, pois foi lançado apenas no Japão.
Em 1998, surge o Game Boy Color, com tela colorida e capacidade de reproduzir os antigos jogos P&B. A sua nova tecnologia trouxe uma tela LCD reflexiva com baixo consumo de energia e transmissão de dados por infra-vermelhos em jogos compatíveis. Aproveitando o sucesso da série Pokémon, a Nintendo produziu uma versão especial da consola com o Pikachu estampado, chamado de Game Boy Color: Pikachu Edition.
Em 2001, a Nintendo inova com o Game Boy Advance. Ele foi criado usando duas CPUs e com uma tela de 2.9" numa resolução de 240 x 160 pixels e paleta com 32.000 cores. A consola possui um formato horizontal e recebeu a adição dos botões L e R. A energia é obtida através de duas pilhas AA. Conta também com gerador PCM de som estéreo, com cabo para conexão em jogos multiplayer, possibilitando a conexão com 4 jogadores e, mais tarde, com o GameCube. Como possui o Z-80 no seu interior, o Game Boy Advance é compatível com todos os jogos anteriores para Game Boy e Game Boy Color.
Em 2003, foi lançado o Game Boy Advance SP, que pesa apenas 142 gramas e que pode ser levado no bolso. Possui iluminação própria e bateria interna com duração de aproximadamente 10 horas. Vendeu 42,8 milhões de unidades em todo o mundo. Esta versão da consola conta com um ponto fraco, já que não podem ser utilizados phones de ouvido que não sejam fornecidos pela Nintendo, já que a entrada dos mesmos na consola é a mesma da bateria.
Em 2005, a Nintendo lançou o Game Boy Micro, que possui a mesma tecnologia do Game Boy Advance, mas remodelado com linhas futuristas, frente destacável e tela menor mas bem nítida e iluminada. Herdou do GBA SP a bateria de lítio e vendeu em todo o mundo 2,5 milhões de unidades.
(retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Game_Boy)
Mirror’s Edge é uma interessante mistura entre uma distopia e a actividade/desporto emergente no Pakour(criação do francês David Belle que envolve deslocar-se por ambientes urbanos o mais rápido possível realizando-se várias manobras).
Em Mirror’s Edge o jogador assume o controlo de Faith, uma praticante do Parkour que trabalha como uma espécie de emissária. A necessidade do Parkour fica clara após alguns contactos com o universo da protagonista: o jogo passa-se numa sociedade controlada por um governo absolutamente invasivo e hostil em que todas as comunicações electrónicas são monitorizadas. Assim sendo, para os grupos de resistência, resta apenas uma coisa: apelar para os mensageiros quando o que está em questão é algo de importância vital.
Durante as missões do jogo tanto o tempo como a velocidade são vitais. Primeiramente, deve-se correr, fugir de agentes do governo e da polícia, bem como para evadir-se de tiros. Além disso, algumas manobras somente são conseguidas com um acumulo de momentum(algo como pique), sendo na realidade partes de um combo.
Entre as manobras executadas por Faith, pode-se ter uma sequência envolvendo um salto de um arranha-céu para o outro, um salto sobre um muro, um deslizar sobre um cano(ou algo semelhante) ou, ainda, alguns golpes de artes marciais. Faith também utiliza algumas armas de fogo, embora estas não estejam realmente no foco da acção.
Mirror’s Edge é uma boa opção para quem procura algo novo em jogos de acção, pois a dinâmica do Parkour de facto cai como uma luva para o estilo. Além disso, a forma como os produtores contextualizaram a actividade com uma distopia conspiratória fazem de Mirror’s Edge um jogo único.
(retirado do site:http://www.bloglundquist.com/2009/01/mirrors-edge.html)
Um tamagotchi de primeira versão. O tamagotchi é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. O tamagotchi foi lançado pela Bandai em 1996 no Japão.
A motivação do brinquedo consiste em cuidar do animal virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc.
Já existe duas novas versões do tamagotchi. O Tamagotchi apresentado na imagem é a primeira versão. Já na versão 2 ele vem com sensor infravermelho permitindo que os Tamas se comuniquem entre si e até tenham filhos.
O Tamagotchi Connection V3 foi lançado em 2005 no Japão e só agora está a espalhar-se pela Europa. É o novo "tamagotchi Connection", que, além do sensor infravermelho e de jogos e funções adicionais àquelas conhecidas, tem interacção com o computador, num site "tamagotchi Town", onde se pode adquirir produtos virtuais através dos pontos ganhos em jogos. Não paga nada para entrar e se divertir. Nem para adquirir os produtos virtuais. Estes são armazenados no seu tamagotchi V3. Na Península Ibérica já o Tamagotchi Connection Jinsei, uma 4ª versão melhorada, que permite ao dono ter mais liberdade quanto à comida que dá ao seu "animal", mais jogos, receber cartas, visitar os outros Tamagotchis e até ligá-lo através de um código ao site oficial. Custa entre 19,99 e 22,00 euros e pode facilmente ser adquirido em lojas de Centros comerciais.
Agora o Tamagotchi Connection V5 vem com opção de família, onde ao se comunicar com outro tamagotchi você pode até ter filhotes. A V5 tem 3 tamagotchis dentro de um ovo. Depois quando tiverem idade para casar pode casar por TV do tamagotchi ou por comunicação (infravermelhos).
(retirado do site:http://pt.wikipedia.org/wiki/Tamagotchi)
Fabricante: Nintendo Tipo: Consola de jogo de vídeo Geração: 7ª geração Lançamento Estados Unidos: 19 de Novembro de 2006 Japão: 2 de Dezembro de 2006 União Europeia: 8 de Dezembro de 2006 CPU: IBM PowerPC "Broadway" GPU: ATI "Hollywood" Mídia: Wii Optical Disc (12 cm) Nintendo GameCube Game Disc (8 cm) DVD: Sistema de Armazenamento 512 MB de Memória Controladores: Wii Remote, Wii Balance Board, Controle de Nintendo GameCube, Nintendo DS Serviço Online Nintendo: Wi-Fi Connection, WiiConect24, Wii Shop Channel Unidades vendidas: 50.00 Milhões até 25/03/2009 Jogo mais vendido: Wii Sports, 40.5 Milhões até 31/12/2008 Wii Play, 20.91 Milhões (31/12/2008) Retro compatibilidade: Nintendo GameCube Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, 2x USB 2.0 Adaptador: LAN (vía USB) Antecessor: Nintendo GameCube
A Wii é uma consola de jogo de vídeo produzida pela empresa japonesa Nintendo. Sendo um jogo de vídeo da sétima geração e a quinta consola da Nintendo e o sucessor da Nintendo GameCube, consola que tinha sido lançada em 2001 no mercado Americano e Japonês. A Wii concorre, principalmente, com a Xbox 360, da Microsoft e com a Playstation 3, da Sony.
A Wii foi anunciada, oficialmente, na feira anual de jogos E3 de 2005 e lançada no mercado em 19 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos, 2 de Dezembro de 2006 no Japão e a 8 de Dezembro de 2006 na Europa. Antes do anúncio do nome oficial da consola, no dia 27 de Abril de 2006, era conhecida como Nintendo Revolution.
Uma característica distintiva da consola é o seu controlador sem fios, a Wii Remote, que pode ser usada como um dispositivo de detectar os movimentos em três dimensões. Outra característica da consola é a WiiConnect24, que permite receber mensagens e actualizações através da internet, durante o modo stand-by.